sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Milagre!

Á beira da morte, Humberto Martins foi salvo por visão de Jesus

Divulgação)

Quem vê o ator de 51 anos, todo durão na televisão não imagina que ele se derrete ao falar sobre experiência
Quem vê Humberto Martins, de 51 anos, todo durão na televisão não imagina que ele se derrete todo ao falar sobre uma experiência, digamos, divina. Em entrevista ao blog do novelista Aguinaldo Silva, o ator, que interpreta Seu Nacib em Gabriela, revela que, à beira da morte, viu a imagem de Jesus Cristo.
"Peguei uma hepatite tóxica, causada por componentes químicos da fábrica em que trabalhava, que quase me matou. Fiquei de cama, muito debilitado, mal conseguia me levantar. Numa tarde, rezei muito, com muita força, para Jesus Cristo. Pedi para continuar vivendo, para trabalhar dando entretenimento às pessoas, e ter uma família, da qual nunca descuidaria. Eu, que vivia em vigília - com medo de morrer -, naquela tarde, dormi", contou.
Foi durante o sono que Humberto passou pela experiência mais importante de sua vida.
"Tive um sonho, uma projeção astral. Era eu, na janela do quarto, olhando para mim, deitado na cama. E dizia: "Olha como você está! Cadê a força? A vontade?'. Do céu começou a descer o que parecia ser um avião. A imagem veio se aproximando da janela até ficar nítida: era Jesus! Ele veio sobre uma nuvem, com uma expressão suave e tranquila. Tive um impacto emocional tão grande quando Ele chegou perto, que acordei. Recordei tudo o que tinha acontecido. E, de repente, levantei com agilidade, fui até a cozinha, fiz um leite achocolatado e um sanduíche de queijo. Minha mãe estranhou. Eu estava quase à morte! Fiquei alguns minutos bem, quando me dei conta de novo que estava doente e voltei para cama", relatou.
Espiritismo como base
Perguntado pelo autor se tem medo da morte, Humberto busca uma resposta na religião. "Tenho medo da invalidez. Mesmo assim, a aceitaria se viesse. Vale a pena ficar sentado, olhando, contemplando o mundo. Para mim, a morte não existe. Sou espírita e acredito que a vida não acaba aqui. Não tenho pensamentos negativos. Quando algum aparece, imagino logo uma gaivota voando sobre o mar azul ou outra imagem tão linda quanto", explica.
‘Por isso sou tão intenso: eu ganhei a vida'
Após o ‘encontro' com Jesus Cristo, Humberto Martins virou um guerreiro. "Ali começou um processo de luta contra a doença. No dia do encerramento do curso na Escola Dirceu de Mattos, me levantei e saí de Nova Iguaçu - peguei três ônibus! - para chegar a Santa Teresa, e fazer a prova no palco. Fui aprovado. Comecei a trabalhar na TV em 89, e, muitas vezes, eu me empurrava para as gravações, não me sentia bem. Mas ia. Vou à luta, dane-se! Sou guerreiro! Só me senti melhor durante Quatro por Quatro (1994). Voltei a viver. Passei a ter mais ímpeto, falar sempre tudo que quero, fazer os esportes que adoro (na época era velejar). Vivo cada minuto. Por isso sou tão intenso: eu ganhei a vida!", relatou.

EM BRASÍLIA

Clima de Olimpíada

15/08/12 02:33
atualizado em 15/08/2012 02:36

Presidenta Dilma recebe bandeira e a visita dos irmãos Falcão, medalhistas em Londres
A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem, em Brasília, a bandeira olímpica das mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O encontro no Palácio do Planalto contou ainda com os irmãos medalhistas do boxe, Esquiva e Yamaguchi Falcão, que acompanharam a bandeira desde o embarque em Londres. Esquiva conquistou a prata na categoria médio, e Yamaguchi ficou com o bronze entre os meio-pesados dos Jogos Olímpicos.
Dilma destacou o desempenho do Brasil em Londres, com a conquista de 17 medalhas, e afirmou que espera uma evolução na Olimpíada de 2016, no Rio.
"Nós queremos elevar o número de medalhas. Cumprimento a todos os atletas que ganharam, é uma conquista para o Brasil e uma coisa que vamos perseguir de forma muito firme na Olimpíada do Rio de Janeiro. E queria cumprimentar todos os demais atletas. Eu estive com muitos deles lá em Londres, onde vi os sonhos, vi a dedicação. Ser selecionado para a Olimpíada já é um grande feito", disse Dilma.
Ao lado de Esquiva e Yamaguchi, a presidenta brincou ao ser perguntada se gostaria de aprender a modalidade. "Estou pegando as primeiras aulas com ótimos professores", respondeu.
Dilma ainda parabenizou os irmãos Falcão pelas conquistas em Londres. "Eu fico muito emocionada, porque é uma história de superação. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e de pais e mães como os deles. Eu queria mandar uma lembrança para o Touro Moreno, porque um pai e uma mãe com dois filhos tirando medalhas no mesmo esporte precisam ser homenageados por nós", ressaltou.

RELAXA, MANO!

Não tomou no Rasunda

16/08/12 02:37
atualizado em 16/08/2012 02:48

Brasil volta a vencer em amistoso contra a Suécia, na despedida do estádio da Copa de 58
Em amistoso de despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo, o Brasil  venceu a anfitriã Suécia por 3 a 0, ontem, com dois gols de Alexandre Pato e um de Leandro Damião. O histórico estádio - que foi palco do primeiro título mundial da Seleção, em 1958, com goleada de 5 a 2 sobre a mesma Suécia - será demolido.
O pontapé inicial da partida foi dado por Pelé, que se consagrou no estádio ao marcar dois gols naquela final, sendo um deles depois de aplicar um lindo lençol no zagueiro.
"Os caras nem conheciam chapéu naquela época. Ficaram doidos. Quando fomos campeões, era para nós subirmos para falar com o Rei (Gustavo VI, então monarca sueco), mas ele pediu para descer e nos cumprimentar", disse Pelé ao canal Sportv.
O primeiro gol do Brasil saiu aos 31 minutos da etapa inicial, quando Neymar cruzou muito bem da esquerda, e Leandro Damião subiu livre para cabecear no fundo da rede.
Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, ampliou aos 38 minutos da etapa final. Após um chute de Paulinho, a bola bateu nele, sobrou para Daniel Alves, que devolveu, meio desajeitado. Ao camisa 19, restou emendar de cabeça e marcar o gol. Dois minutos depois, aos 40, Pato sofreu pênalti e ele mesmo bateu, no meio, deixando o placar mais elástico.
A vitória agradou ao técnico Mano Menezes, após o fracasso da Seleção olímpica, em Londres, de onde saiu com a prata. "Esperávamos uma resposta forte. Gostei da proposta de jogo. Controlamos a partida e sofremos pouco. Criamos boas chances. Em determinado momento, o placar magro não traduziu o confronto. Saio feliz do jogo com o resultado", disse Mano.

PRÍNCIPE DO AXÉ Rafael nasceu!


16/08/12 02:43
atualizado em 16/08/2012 02:46

Bebê é segundo filho da musa com Márcio Pedreira
Claudia Leitte deu à luz seu segundo filho com o empresário Márcio Pedreira. Rafael nasceu de cesariana na madrugada de ontem, num hospital em Salvador (BA). O casal já é pai de Davi, de 3 anos, que, inclusive, escolheu o nome do irmãozinho. No Twitter, a cantora falou sobre o nascimento do bebê. "Estou muito feliz, amamentando meu Rafael, que nasceu à 0h11, com 3,305 kg, lindo, gostoso e cheiroso! Que Deus te abençoe, filho", escreveu a mamãe coruja.