sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EM BRASÍLIA

Clima de Olimpíada

15/08/12 02:33
atualizado em 15/08/2012 02:36

Presidenta Dilma recebe bandeira e a visita dos irmãos Falcão, medalhistas em Londres
A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem, em Brasília, a bandeira olímpica das mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O encontro no Palácio do Planalto contou ainda com os irmãos medalhistas do boxe, Esquiva e Yamaguchi Falcão, que acompanharam a bandeira desde o embarque em Londres. Esquiva conquistou a prata na categoria médio, e Yamaguchi ficou com o bronze entre os meio-pesados dos Jogos Olímpicos.
Dilma destacou o desempenho do Brasil em Londres, com a conquista de 17 medalhas, e afirmou que espera uma evolução na Olimpíada de 2016, no Rio.
"Nós queremos elevar o número de medalhas. Cumprimento a todos os atletas que ganharam, é uma conquista para o Brasil e uma coisa que vamos perseguir de forma muito firme na Olimpíada do Rio de Janeiro. E queria cumprimentar todos os demais atletas. Eu estive com muitos deles lá em Londres, onde vi os sonhos, vi a dedicação. Ser selecionado para a Olimpíada já é um grande feito", disse Dilma.
Ao lado de Esquiva e Yamaguchi, a presidenta brincou ao ser perguntada se gostaria de aprender a modalidade. "Estou pegando as primeiras aulas com ótimos professores", respondeu.
Dilma ainda parabenizou os irmãos Falcão pelas conquistas em Londres. "Eu fico muito emocionada, porque é uma história de superação. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e de pais e mães como os deles. Eu queria mandar uma lembrança para o Touro Moreno, porque um pai e uma mãe com dois filhos tirando medalhas no mesmo esporte precisam ser homenageados por nós", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário