sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Milagre!

Á beira da morte, Humberto Martins foi salvo por visão de Jesus

Divulgação)

Quem vê o ator de 51 anos, todo durão na televisão não imagina que ele se derrete ao falar sobre experiência
Quem vê Humberto Martins, de 51 anos, todo durão na televisão não imagina que ele se derrete todo ao falar sobre uma experiência, digamos, divina. Em entrevista ao blog do novelista Aguinaldo Silva, o ator, que interpreta Seu Nacib em Gabriela, revela que, à beira da morte, viu a imagem de Jesus Cristo.
"Peguei uma hepatite tóxica, causada por componentes químicos da fábrica em que trabalhava, que quase me matou. Fiquei de cama, muito debilitado, mal conseguia me levantar. Numa tarde, rezei muito, com muita força, para Jesus Cristo. Pedi para continuar vivendo, para trabalhar dando entretenimento às pessoas, e ter uma família, da qual nunca descuidaria. Eu, que vivia em vigília - com medo de morrer -, naquela tarde, dormi", contou.
Foi durante o sono que Humberto passou pela experiência mais importante de sua vida.
"Tive um sonho, uma projeção astral. Era eu, na janela do quarto, olhando para mim, deitado na cama. E dizia: "Olha como você está! Cadê a força? A vontade?'. Do céu começou a descer o que parecia ser um avião. A imagem veio se aproximando da janela até ficar nítida: era Jesus! Ele veio sobre uma nuvem, com uma expressão suave e tranquila. Tive um impacto emocional tão grande quando Ele chegou perto, que acordei. Recordei tudo o que tinha acontecido. E, de repente, levantei com agilidade, fui até a cozinha, fiz um leite achocolatado e um sanduíche de queijo. Minha mãe estranhou. Eu estava quase à morte! Fiquei alguns minutos bem, quando me dei conta de novo que estava doente e voltei para cama", relatou.
Espiritismo como base
Perguntado pelo autor se tem medo da morte, Humberto busca uma resposta na religião. "Tenho medo da invalidez. Mesmo assim, a aceitaria se viesse. Vale a pena ficar sentado, olhando, contemplando o mundo. Para mim, a morte não existe. Sou espírita e acredito que a vida não acaba aqui. Não tenho pensamentos negativos. Quando algum aparece, imagino logo uma gaivota voando sobre o mar azul ou outra imagem tão linda quanto", explica.
‘Por isso sou tão intenso: eu ganhei a vida'
Após o ‘encontro' com Jesus Cristo, Humberto Martins virou um guerreiro. "Ali começou um processo de luta contra a doença. No dia do encerramento do curso na Escola Dirceu de Mattos, me levantei e saí de Nova Iguaçu - peguei três ônibus! - para chegar a Santa Teresa, e fazer a prova no palco. Fui aprovado. Comecei a trabalhar na TV em 89, e, muitas vezes, eu me empurrava para as gravações, não me sentia bem. Mas ia. Vou à luta, dane-se! Sou guerreiro! Só me senti melhor durante Quatro por Quatro (1994). Voltei a viver. Passei a ter mais ímpeto, falar sempre tudo que quero, fazer os esportes que adoro (na época era velejar). Vivo cada minuto. Por isso sou tão intenso: eu ganhei a vida!", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário