sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RELAXA, MANO!

Não tomou no Rasunda

16/08/12 02:37
atualizado em 16/08/2012 02:48

Brasil volta a vencer em amistoso contra a Suécia, na despedida do estádio da Copa de 58
Em amistoso de despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo, o Brasil  venceu a anfitriã Suécia por 3 a 0, ontem, com dois gols de Alexandre Pato e um de Leandro Damião. O histórico estádio - que foi palco do primeiro título mundial da Seleção, em 1958, com goleada de 5 a 2 sobre a mesma Suécia - será demolido.
O pontapé inicial da partida foi dado por Pelé, que se consagrou no estádio ao marcar dois gols naquela final, sendo um deles depois de aplicar um lindo lençol no zagueiro.
"Os caras nem conheciam chapéu naquela época. Ficaram doidos. Quando fomos campeões, era para nós subirmos para falar com o Rei (Gustavo VI, então monarca sueco), mas ele pediu para descer e nos cumprimentar", disse Pelé ao canal Sportv.
O primeiro gol do Brasil saiu aos 31 minutos da etapa inicial, quando Neymar cruzou muito bem da esquerda, e Leandro Damião subiu livre para cabecear no fundo da rede.
Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, ampliou aos 38 minutos da etapa final. Após um chute de Paulinho, a bola bateu nele, sobrou para Daniel Alves, que devolveu, meio desajeitado. Ao camisa 19, restou emendar de cabeça e marcar o gol. Dois minutos depois, aos 40, Pato sofreu pênalti e ele mesmo bateu, no meio, deixando o placar mais elástico.
A vitória agradou ao técnico Mano Menezes, após o fracasso da Seleção olímpica, em Londres, de onde saiu com a prata. "Esperávamos uma resposta forte. Gostei da proposta de jogo. Controlamos a partida e sofremos pouco. Criamos boas chances. Em determinado momento, o placar magro não traduziu o confronto. Saio feliz do jogo com o resultado", disse Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário